O NATAL CHEGOU OUTRA VEZ

23/12/2012 15:39

O Natal chegou:

 

Está é uma data que o mundo todo celebra. Jesus nasceu; uns celebram em dezembro como cristianismo, mas outros celebram em outra data. Mas quando realmente Jesus nasceu?

 

Roma oficializou essa data em 366 d.C.  Hipólito bispo de Roma escolheu o dia 25 de Janeiro no meado do século III  d.C.

 

Temos outras datas em vários paises do mundo, como por exemplo: 25 de maio, 18 ou 19 de abril.

 

Ainda acreditam que o natal deveria ser celebrado no dia 06 de janeiro, sendo esse o dia em que João batizou Jesus no rio Jordão, considerando assim o nascimento espiritual de Jesus Cristo.

 

Supões que Constantino, o cristão de alma  pagã, como gostam de chamar, oficializou o dia 25 de dezembro como sendo a data do nascimento de Cristo, por ser esse dia o dia da adoração ao deus sol. Logo, Jesus é o sol da Justiça, o sol maior, criador de todas as coisas. Isaias 9.20, diz que “ O povo que andava em trevas, viu uma luz que brilho”. Jesus  é a luz do mundo.

 

O sol representa vida, pois tudo que existe depende da luz que é produzida pelo sol. A chega do sol no final do inverno em alguns paises, faz a agricultura produzir mais.

 

No inverno da nossa vida, Jesus é o sol que nasce com esperança de um novo verão cheio de paz; isso para mim é natal

 

O nascimento de Jesus trouxe uma nova criação, mudou o calendário do mundo e a religião, é a partir desse pressuposto que mitologia criou a data natalina para o dia 25 de março, pois acreditam que o mundo foi criado no dia 25 desse mês. É esse embasamento mitológico que nos dá o direito de crer que Jesus criou um mundo melhor com seu nascimento, onde Jesus chega, chega a paz, a alegria, a esperança chega junto. Jesus é a  VIDA ETERNA, foi por isso que criaram a arvore de Natal que no inicio era enfeitada com flores de sempre vivas, e acredita que na coroa de espinhos que colocaram  em  Jesus, havia flores de sempre vivias, por que a sempre viva era adorada como uma deusa e festejada em homenagem ao deus sol quando aparecia no final do inverno.

 

A sempre viva por sua resistência ao tempo,  é interpretada com uma flor eterna, assim, Jesus é maior que o achegado do deus sol, mais eterno que a sempre vivia; Jesus é a esperança da vida eterna, só nele podemos encontrar a verdadeira vida.

 

No natal todos nos festejamos sem realmente conhecer o seu verdadeiro significado; trocamos presentes, fazemos amigos, compramos tudo, mas não conseguimos expressar o real significado do natal. Natal é muito mais do que pensamos e fazermos; podemos comprar tudo nesse natal, pois o dinheiro nos dá essa capacidade; podemos pagar o médico, mas não podemos comprar a saúde, podemos comprar tudo, mas não  evitar a morte.

 

Nessa data natalina tão linda, faça tudo de bom, não reclame da vida. Se não podes trocar de carro, conforme com o que tem, pois muitos gostariam de ter o que você tem e não pode. Se você não conseguiu comprar uma bicicleta fique feliz, por que muito gostaria de ter uma cadeira de rodas para andar e estão encima de uma cama. Se você não ganhou um cesta de Natal fique feliz, pois muitos gostariam de poder comer apenas uma colher de arroz e não pode.

 

A gratidão, no natal, é o maior presente que podemos oferecer a alguém. Sejam gratos pois Jesus nasceu.

 

Orem por todos; pela família, pelos que estão nos orfanatos, pelos que estão de lutos, orem pela empresa que paga seu salário, pelo seu patrão que talvez não aquele que você gostaria de ter, mas foi o que Deus lhe concedeu. Ore por todos, pois oração de um Justo pode muito em seus efeitos. A oração muda rumos, muda mentes.

Feliz Natal

 

Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus, a nossa esperança.

Contato

J A I M E B E R G A M I M

jaimebergamim@bol.com.br e jaimebergamim@gmail.com.br

Fone: XXX (41) 3537.3738
tuitter:
@bergamimjaime
https://minist-jaimebergamim.webnode.com.br
Site da Igreja:
https://igrejaaltodacruz3.webnode.com

Pesquisar no site


A terceira idade; por que devo me preocupar se sou apenas um jovem.

Veja as causas

pbjaimebergamim.webnode.com.br/news/a-terceira-idade-eu-vou-chegar-la/

ORE E DIVULGUE NOSSO SITE

Crie um site grátisWebnode