GRAÇA E CONHECIMENTO

15/07/2010 22:25

 

Texto 2 Pe 3:18

INTRODUÇÃO

 

Graça e conhecimento estão intimamente ligados um ao outro. É impossível crescermos nas graça sem termos o pleno conhecimento de Deus.

 

I. CONHECIMENTO DA VERDADE

 

|Jo. 8:32: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

 

1. O primeiro principio do conhecimento e

    conhecer a verdade

 

- O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."  (Oséias 4 : 6)

- O povo do tempo de Oséias tinha tudo, mas não tinham conhecimento de Deus.

 

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."  (Isaías 1 : 3)

 

2. O segundo – Conhecer a vontade de Deus

 

"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas."  (Jeremias 2 : 13)

 

 

a. Jesus é o manancial das águas vivas

 

 Jo. 7:37-38  “ Se alguém tem sede que venha a mim e beba” ..  Quem crê em mim, como dias as escrituras,  rios de águas vivas correrão do seu ventre”

 

2. CRESCIMENTO NA GRAÇA

 

A graça favor não merecido. Logo então crescer na graças e obter mais favor da parte de Deus.

- Quanto mais graça, mas conhecimento.

 

1. O império da Graça

 

- Foi inaugurado com o sangue da nova aliança

 

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."  (Efésios 2 : 8)

 

- No império da graça, o amor de Deus é benigno, mas não podemos confundir com a tolerância de Deus.

 

-  No império da Lei o homem não tinha chances

   - Na graça o homem cresce e ganha o favor de

    Deus.

 

CONCLUSÃO:

 

A ordem divina e crescer na graça e no conhecimento. Sem a graça na há conhecimento.

Deus deseja enriquecer todo aquele que dele busca conhecimento.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."  (Tiago 1 : 5)

Contato

J A I M E B E R G A M I M

jaimebergamim@bol.com.br e jaimebergamim@gmail.com.br

Fone: XXX (41) 3537.3738
tuitter:
@bergamimjaime
https://minist-jaimebergamim.webnode.com.br
Site da Igreja:
https://igrejaaltodacruz3.webnode.com

Pesquisar no site


A terceira idade; por que devo me preocupar se sou apenas um jovem.

Veja as causas

pbjaimebergamim.webnode.com.br/news/a-terceira-idade-eu-vou-chegar-la/

ORE E DIVULGUE NOSSO SITE

Crie um site gratuitoWebnode