O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA

04/06/2010 15:06

 

O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA

 

Jr. 28.5-12, 16,17

 

Jeremias, um profeta verdadeiro em meios aos profetas falsos; ele faz a diferença, pois Deus vela pela sua palavra quando ele manda falar.

 

Os falsos profetas, não trabalham em favor do povo, mas em favor de si próprio esquecendo que Deus não os autorizou a falar em seu nome.

 

Na nossa lição, encontramos o tal de Hananias, um homem pouco conhecido, apenas sabemos que era filho de Azu. Era um homem talentoso a vista humana, mas a vista de Deus não passava de um enganador do povo.

Ele se aproveitava para falar somente aquilo que o povo gostava de ouvir sem se preocupara com  a vontade divina, que era outra, e acima de tudo contraria o que ele profetizava.

 

A suas palavras foram afrontas contra Jeremias que era um autentica profeta do Senhor  que exortava Judá ao arrependimento e aceitar o cativeiro Babilônico como plano de Deus.

Assim, Hananias nada mais fazia do que induzir o povo a rebelião.

 

Ele afirmou que em dois anos os cativos seriam repatriados e os tesouros do santo templo devolvidos. No entanto isso não se cumpriu.

Ele conseguiu agradar o rei.

 

Como homem de Deus não deve falar aquilo que o povo gosta, mas aquilo que Deus quer de melhor para seu, ainda que no presente momento a palavra pareça dura, mas no seu final trará refrigério para  as almas.

Deus Está em busca de verdadeiros profetas, e não de meros paroleiros ou aventureiros.

 

Tais profetas são passivos do castigo divino, como aconteceu com Hananias, que morreu conforme a palavra do profeta Jeremias ( Jr. 28:16).

O castigo de Deus não tardou, e nem cai por terra à palavra do profeta Jeremias. Deus vela pela sua palavra, mas não tem compromisso com aquilo que ele não falou.

 

O dom de profecia que Deus nos concede, deve ser colado único exclusivamente  a serviço da obra de Deus.

Deixe Deus te usara, e nunca use a Deus, coloque se a disposição dele, e ele te honrará.

O juízo de Deus vira sobre todos os profetas, que sem temor brincam com o nome de Deus e de sua santidade. Tais profetas receberão a justa recompensa a seu tempo.

 

 

Em pleno século XXI, precisamos estar alerta e com muito cuida em relação aos falsos profetas.

Eles estão ai para enganar a muitos, e se possível até os escolhidos de Deus (Mt. 24.11).

O Senhor Diz que ele viria e enganaria a muitos. Assim precisamos tomar alguns cuidados.

 

Qual a procedência do profeta: Estamos vivendo uma onda de avivalistas e autodenominados conferencistas, que muitas vezes não sabemos de onde vêm, e se oferecem para pregar em nossas igrejas, e muitos pastores levado por motivações pessoais acabam por entregar o púlpito de sua igreja a esse mercenários que induzem muitos servos de Deus a erros.

Muito desses profetas, são verdadeiro marqueteiros, que vendem produtos baratos e levantam grande somas de dinheiros em troca de mensagens desprovida de teologia Bíblica, e por que não dizermos divorciada das Escrituras. Um evangelho fácil e sem compromisso que não leva o pecador ao arrependimento e nem glorifica o nome de Jesus. Desses tais, fujam.

 

A qualidade da mensagem do verdadeiro profeta engrandece a Deus, e leva efeito à alma sedenta, ao contrario das mensagens dos falsos profetas que enganam e insinuam a apostasia entre o povo de Deus.

Alem do mais, esses falsos profetas não respeitam a autoridade do pastor local quando falam até mesmo contra o rebanho que ele pastoreia, deixando em descrédito a imagem do pastor local.

Foi exatamente isso que Hananais fez com a imagem do profeta Jeremias.

 

Cuidemos-nos para não cairmos nessas armadilhas diabólicas e satânica disfarçadas de mensagens lindas, mas que não passam de falsos discurso vazios e ecos.

 

Que Deus nos de sabedoria e visão para conhecemos os verdadeiros profetas do Senhor.

Amem.

 

Pb. Jaime Bergamim

Prof da Escola Bíblica Dominical

Em Campina Grande do Sul

Região metropolitana de Curitiba-Pr

 

 

 

 

Contato

J A I M E B E R G A M I M

jaimebergamim@bol.com.br e jaimebergamim@gmail.com.br

Fone: XXX (41) 3537.3738
tuitter:
@bergamimjaime
https://minist-jaimebergamim.webnode.com.br
Site da Igreja:
https://igrejaaltodacruz3.webnode.com

Pesquisar no site


A terceira idade; por que devo me preocupar se sou apenas um jovem.

Veja as causas

pbjaimebergamim.webnode.com.br/news/a-terceira-idade-eu-vou-chegar-la/

ORE E DIVULGUE NOSSO SITE

Crie um site grátisWebnode