Apoio de líderes cristãos a candidata Dilma combate o preconceito e a mentira

06/10/2010 11:14

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se reuniu nessa quarta-feira, em Brasília, com representantes de 11 organizações religiosas de todo país. Os cristãos declararam apoio maciço à petista nas eleições de domingo (3 de outubro).

Os líderes religiosos também divulgaram uma carta aberta repudiando "a boataria cruel e mentirosa" que vem sendo disseminada contra Dilma na Internet.

Após o encontro, Dilma concedeu uma entrevista coletiva em que reafirmou seu compromisso com a vida e sua posição contrária ao aborto. A candidata também rejeitou a possibilidade de convocação num plebiscito no país para decidir sobre a questão. "Não sou a favor de um plebiscito porque ele dividiria a nação entre aqueles que defendem e aqueles que são contra. A legislação existente hoje pacifica todas as posições. Eu sou contra mudar a lei", ressaltou.

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE) afirmou que a manifestação das autoridades religiosas "é muito bem vinda" no sentido de combater o preconceito e a mentira. "Acho importante a manifestação de apoio porque infelizmente a oposição tem tomado uma atitude desesperada de utilizar sentimento religioso, através da calúnia, para tentar alterar o processo eleitoral", disse.

O povo brasileiro está maduro e consciente, acrescentou o líder do PT, "e não vai entrar neste tipo de jogada. Isso é coisa de gente sem rumo político, gente da oposição que não tem proposta para o povo brasileiro e se vale deste expediente para tentar interferir na consciência da população. Já vimos isso antes, na eleição do presidente Lula", disse Fernando Ferro.

Repúdio - Dilma também salientou que nunca fez qualquer referência sobre a vitória nas eleições baseada em pesquisas, lembrando que os jornalistas são testemunhas disso ao longo de sua jornada na campanha.

Por isso, ela fez questão de repudiar as informações falsas que estão circulando pela Internet afirmando que ela usou inclusive Deus para dizer que não seria derrotada. "Eu lamento isso profundamente, porque nunca saíram da minha boca palavras nesse sentido",disse Dilma.

Durante o encontro, os cristãos deram declarações de apoio à candidata e reafirmaram que confiam na sua posição e na capacidade de Dilma de valorizar a família e os valores pela vida. "Vocês podem ter certeza que nossa relação será pautada pelo diálogo, pela parceria e pela colaboração", disse Dilma para os cristãos.

Dilma afirmou que precisará do apoio das igrejas principalmente no combate às drogas, em especial ao crack. "Sozinho, o Estado não vai conseguir resolver esse problema das drogas e do crack. Por isso, vai ser fundamental nossa parceria com as igrejas a as casas de reabilitação", comentou.

 O presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, bispo Manoel Ferreira, disse que Dilma é "um instrumento de Deus e do presidente Lula" para continuar realizando a mudança que o Brasil precisa.
 

Contato

J A I M E B E R G A M I M

jaimebergamim@bol.com.br e jaimebergamim@gmail.com.br

Fone: XXX (41) 3537.3738
tuitter:
@bergamimjaime
http://minist-jaimebergamim.webnode.com.br
Site da Igreja:
http://igrejaaltodacruz3.webnode.com

Pesquisar no site


A terceira idade; por que devo me preocupar se sou apenas um jovem.

Veja as causas

pbjaimebergamim.webnode.com.br/news/a-terceira-idade-eu-vou-chegar-la/

ORE E DIVULGUE NOSSO SITE

Crie um site grátisWebnode